

ARROZ: O INGREDIENTE CENTRAL
DA CULINÁRIA GUINEENSE
O arroz é a base da alimentação na Guiné-Bissau, presente diariamente nas refeições tradicionais. Com a iniciativa "Nó Kume, Nô Arrus", foram desenvolvidas receitas inovadoras e tradicionais, destacando o valor nutricional do arroz de mangal, de duas variedades: arroz branco e arroz integral.

UMA INICIATIVA GASTRONÓMICA PARA VALORIZAR O ARROZ NACIONAL
Cozinheiros de restaurantes, cantinas escolares e hospitalares foram desafiados a criar receitas criativas e saudáveis.
As receitas foram reunidas no livro de receitas "Nó Kume, Nô Arrus" e divulgadas em postais.
Filmadas seis receitas, apresentadas por Maximiniana e Graciete Brandão, num programa gravado diretamente nas bolanhas de Bissau.


O arroz é o ingrediente central da culinária guineense, utilizado diariamente nas diferentes refeições. Com a iniciativa “Nó Kume, Nô Arrus”, apresentamos receitas conceptualizadas, confecionadas e testadas, passando por pratos típicos da culinária guineense e receitas inovadoras utilizando ingredientes naturais, saudáveis e de fácil acesso.
Foram mobilizados cozinheiros de diferentes restaurantes, organizações da sociedade civil, cantinas escolares e hospitalares. Estes cozinheiros foram desafiados a elaborar receitas utilizando duas variedades de arroz de mangal, o arroz branco e arroz integral. As receitas foram publicadas no livro de receitas “Nó Kume, Nô Arrus” e em postais. As receitas foram ainda filmadas, para dar a conhecer seis receitas do livro, pela mão da Maximiniana e da Graciete Brandão que protagonizam o programa filmado em bolanhas de Bissau.

UMA INICIATIVA GASTRONÓMICA PARA VALORIZAR O ARROZ NACIONAL
Cozinheiros de restaurantes, cantinas escolares e hospitalares foram desafiados a criar receitas criativas e saudáveis. Através desta iniciativa, o arroz da Guiné-Bissau ganha destaque como um alimento nutricionalmente rico, versátil e sustentável, promovendo o consumo do arroz nacional em diversas formas deliciosas.








