


A marca Arrus di Guiné-Bissau nasceu da iniciativa dos produtores de arroz de mangal, no âmbito da ação Ianda Guiné! Arrus, promovida pela União Europeia. Esta ação apoia os agricultores guineenses, ajudando-os a enfrentar desafios ambientais e a adaptarem-se às mudanças climáticas através de práticas agrícolas sustentáveis e dignas.





ESCOLHER
Arrus di Guiné Bissau. Porquê?


Produzido por agricultores locais, que o cultivam com uma semente autóctone selecionada e respeitando o meio ambiente.

Processado em centros de transformação de arroz, garantindo a qualidade no processo de descasque.


Nutricionalmente superior, ideal para uma alimentação saudável.

Apoia os produtores locais e fortalece a economia da Guiné-Bissau.



Ao adquirir Arrus di Guiné-Bissau, está a fazer uma escolha consciente: apoiar a agricultura local e garantir um arroz autêntico e de alta qualidade.

NÓ CANTA NÔ ARRUS
Para incentivar o consumo do arroz produzido nas bolanhas de água salgada, conhecido como arroz de mangal ou Arrus di Tarrafi, a iniciativa Ianda Guiné! Arrus reuniu artistas guineenses para criar músicas e campanhas de divulgação.
Estas músicas celebram a importância do consumo do arroz nacional, promovendo a valorização da produção local e os benefícios para a economia e a alimentação da população.
A iniciativa juntou o Produtor Musical Juca Delgado e artistas nacionais como Abidex, Binhan, Mitchy Baby, Vida Gomes, Nelson Bomba, J-Maica, Ammy Indjai, Werton Baby, Nino Galissá, Wizard HTF, N’Dú Rapero, Grupo da Velha Guarda do Bairro Ajuda e o Grupo Coral Sunsuncorda













MININO DI LUZ I ARRUS
KA BU FALTA NA NHA MESA
Cada grão de Arrus di Guiné-Bissau carrega o sabor da tradição e a força dos agricultores locais. Escolha o arroz nacional e contribua para um futuro mais sustentável!
Apoiar os produtores locais e melhorar o seu rendimento
Valorizar a cultura e as tradições guineenses
Valorizar o trabalho familiar e comunitário
Sensibilizar os jovens
de zonas rurais para o trabalho neste sector, uma atividade digna e rentável
Garantir uma alimentação mais nutritiva e sustentável
Ressaltar a importância do trabalho da mulher na produção do arroz
